Brasil, sítio arqueológico!

Maxakalisaurus (DinoPrata - Nome popular) 

Além de ser uma gigantesca reserva da biodiversidade do planeta Terra, abrigar a maior concentração de etnias indígenas do mundo e também a maior miscigenação de raças humanas, o Brasil também é um dos maiores sítios arqueológicos do planeta.


Réplica de um Titanossauro na entrada do Parque dos Dinossauros em Peirópolis (Distrito de Uberaba/MG)

No Brasil, segundo o IPHAN(Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Natural) são mais de 26 mil sítios arqueológicos. E como sabemos, na região do Triângulo Mineiro tem ocorrido várias descobertas arqueológicas e já temos até um Parque dos Dinossauros em Peirópolis (Distrito de Uberaba-Mg), onde o público pode conhecer alguns dos itens e fósseis encontrados na localidade.


Serra da Boa Vista(Prata/MG)

Pintura rupestre na Serra da Boa Vista (Prata/MG)

Apesar da enorme quantidade de sítios arqueológicos, o Brasil ainda não tem um plano de turismo rupestre, ou turismo arqueológico para fomentar as pesquisas científicas e também promover o conhecimento pré-histórico, além de valorizar a participação das comunidades que situam-se nesses ambientes, na capacitação e principalmente na escuta de suas propostas.

#TurismoRupestre 

#TurismoDeConhecimento 

#TurismoArqueológico

#TurismoSocioAmbiental 

#PICDATRILHA 

#NoPICdaTrilha 

#ATIVISMO


Imagens: Wikipedia e WikiLoc

Comentários

  1. Itamar Mendes de Oliveira11 março, 2024 17:31

    Eu não sabia desse potencial na região do triângulo mineiro acho pertinente os órgãos que cuida desse assunto posso olhar com mais carinho para este tema aí na região, acredito também que deveria ser divulgado para as pessoas que estudam esse tema, pois pode ter muitos estudantes e pesquisadores próximos dessa regiao que podem dar a sua contribuição para o desenvolvimento e distribuição do conhecimento dessa temática aí

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TURISMO DE BASE COMUNITÁRIA ( TBC )

Conheça a #CachuDoBonja

#NossoBosque do Jatobá em Uberlândia-Mg